segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Práticas Psicomotoras




PRÁTICAS PSICOMOTORAS 

A ação educativa só pode ser entendida se, ao longo de todo o processo de ensinoaprendizagem,
o educando for entendido como pessoa em sua integralidade corporal,
psicossocial, afetiva etc. Por isso, é importante considerar a escola como um espaço que
favoreça o amadurecimento e o crescimento do educando na valorização de seu corpo e dos
movimentos gerados a partir do conhecimento de seus limites e possibilidades. Nesse
processo, busca-se o desenvolvimento da compreensão de que todo o seu corpo é um
somatório de ações e reações compreendidas nos espaços da relação consigo mesmo, com os
outros e o mundo que o cerca.
A escola passa, nesse sentido, a ser um grande laboratório de experiências e
aprimoramento das suas habilidades corporais e desenvolvimento de seus cinco sentidos.
Portanto, os objetivos propostos para este laboratório são:
a. Refletir sobre os conceitos e fundamentos da prática psicomotora e sua relevância no
processo ensino-aprendizagem;
b. Desenvolver e planejar atividades que estimulem o conhecimento do próprio corpo;
c. Incentivar a pesquisa e a investigação de práticas inovadoras que visem ao
autoconhecimento e ao aprimoramento das habilidades corporais;
d. Montar uma equipe multidisciplinar que possa propor exercícios corporais que
melhor se adaptem à realidade do educando e que sejam compatíveis com sua
natureza socio educativa.
Equipe de Laboratório Pedagógico Práticas Psicomotoras

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